Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


nosso site é www.pangya-ativo.com
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  Escutar RádioEscutar Rádio  SiteSite  notíciasnotícias  GoogleGoogle  

 

 Calculo BackSpin Desvio lateral

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Stilo das Antiga




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2008
Idade : 33

Calculo BackSpin Desvio lateral Empty
MensagemAssunto: Calculo BackSpin Desvio lateral   Calculo BackSpin Desvio lateral Icon_minitimeSex Mar 14, 2008 10:27 am

E ae galerinha come q ta?
bem eu jogo ativo desde quando começou o game
e cada dia mais ele vai evoluindo, por issu vim aki postar um tutorial de backspin facil de aprender, confiram ae!

BEM pra começar eh um calculo simples, que eu uso e muitos tbm mais cmg da certo quase sempre, temos q levar em conta q nem sempre vc acerta o angul, ou talves o desvio da bola
entao vamos ao que interessa!

Formula para o desvio lateral:
SENO DO ANGULO X VENTO X INFLUENCIA DO TACO

além de eh claro adicionar (+) ou subtrair (-) a inclinação do green e da bola, que é muito importante!

aki vai uma tabela com os seno dos angulos de 1 a 99°
Calculo BackSpin Desvio lateral Seno

VENTO:
para saber qual a força do vento basta olhar no canto inferior direito da tela.
Calculo BackSpin Desvio lateral Vento

INFLUÊNCIA DO TACO:
para todo backspin usa-se ao calculo a influencia 1.13 apenas para tacos 1w (nao sei se 2 ou 3w funcionara)

Vou dar um exemplo no buraco 1 de wizwiz

Primeiro o desvio lateral
Calculo BackSpin Desvio lateral Angulo
peguei vento 3 com angulo 60° pra >>
aperte o botao 0 para ver direito o angulo do vento!

UTILIZANDO A FORMULA ACIMA
FICARÁ ASSIM:

SENO DO ANGULO X VENTO X INFLUENCIA DO TACO

entao temos

0.8660 (seno do angulo 60°) x 3 (vento) x 1.13 (influencia do taco)
0.8660 x 3 x 1.13 = 2.93

pronto temos o calculo do desvio lateral que eh 2.93
(ainda nao acabou)

precisa-se calcular o desvio da bola
Calculo BackSpin Desvio lateral Ib

Cada quebra nessa linha verde que estão circuladas em vermelho é referente a 0,2 de inclinação.

Para ter uma melhor visualização, segurei Ctrl + seta para cima "^" e soltei a barra de força como se fosse realizar a jogada, mas deixei-a ir até o fim e voltar sem interrompela, assim as quebras ficarão bem mais nítidas. Fiz esse processo “2” vezes e já consegui decifrá-las!

Repare que nessa inclinação o lado esquerdo da linha verde é mais alto do que o direito o que faz com que a bola seja arremessada para o lado mais baixo. Nesse caso o lado direito!

Encontrei “3” quebras na linha verde, e como já sei que cada uma delas é equivalente a 0,2 de inclinação, multipliquei o numero de quebras por 0,2.

3 X 0,2

pronto temos 0.6 (segundo resultado do desvio lateral)

INFLUENCIA DO GREEN
Calculo BackSpin Desvio lateral Ig

Todo quadrado preto grande no green tem um ponto preto, esses que estão sendo indicados por uma seta vermelha que é o que determina a inclinação.
Observem que novamente estou utilizando uma ferramenta by xpang para que tudo corra certo!
Repare que essa ferramenta desvenda um segredo que todos sonhavam em saber.
Ela divide o quadrado preto em 20 partes cada parte apontando para um número e cada número apontando para uma determinada inclinação.
O centro do quadrado preto aponta a "0" Zero de inclinação e a mesma vai aumentado para direita ou para esquerda de "1 a 9" desvendando a inclinação do green de acordo com a tabelinha abaixo.

0=0,0
1=0,1
2=0,2
3=0,3
4=0,4
5=0,5
6=0,6
7=0,7
8=0,8
9=0,9

Nesse exemplo o ponto que determina a inclinação da exatamente em cima da linha da ferramenta que aponta para o número “3” do lado direito!
Então eu já sei que o green jogara a bola 0,3 para o lado direito.

Que beleza, consegui o terceiro resultado!

"0,3"
AGORA SO ADICIONAR OU SUBTRAIR DO RESULTADO DO CALCULO
OU SEJA NESSE CASO TODOS DESVIO FOI PARA DIREITA, INCLUSIVE O VENTO
ENTAO EU TENHU QUE SOMAR

2.93 + 0.3 + 0.6 = 3.8

PRONTO CONTA 3,8 PARA A ESQUERDA E SEJA FELIZ RSS
Calculo BackSpin Desvio lateral Lateral

ESSE EH O CALCULO DO DESVIO LATERAL PARA BACKSPIN

ESPERO TER AJUDADO

ABRAÇOS GALERA
Ir para o topo Ir para baixo
[DK]Adm-JC
Administrador
Administrador
[DK]Adm-JC


Mensagens : 228
Data de inscrição : 14/11/2007

Calculo BackSpin Desvio lateral Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo BackSpin Desvio lateral   Calculo BackSpin Desvio lateral Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 9:17 am

Bom trabalho stilo, esse tutorial ajudou muita gente que estava perdido quanto a esse tipo de calculo e decaidas, boa mesmo parabens!


Abracos...


ADM-JC
Ir para o topo Ir para baixo
Gm_Brunin
Moderador
Moderador
Gm_Brunin


Mensagens : 262
Data de inscrição : 24/11/2007
Idade : 30

Calculo BackSpin Desvio lateral Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo BackSpin Desvio lateral   Calculo BackSpin Desvio lateral Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 11:47 am

Belo Tutorial Ae Vai Ajuda bastante os players


Até eu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Calculo BackSpin Desvio lateral Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo BackSpin Desvio lateral   Calculo BackSpin Desvio lateral Icon_minitimeTer Jul 01, 2008 9:50 pm

By: Tio Pharaohh

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calculo BackSpin Desvio lateral Empty
MensagemAssunto: Re: Calculo BackSpin Desvio lateral   Calculo BackSpin Desvio lateral Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calculo BackSpin Desvio lateral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial BackSpin!
» Tutorial Tomahawk, Backspin ou Cobra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Tutorial-
Ir para: